Teologia Hot Pocket


Hoje, em meio a tanta correria em nossa vida "urbanóide", é de praxe recorrermos ao microondas para prepararmos nossas refeições como Hot Pocket e Nissin Miojo. Realmente são comidas práticas e baratas, porém todas são cheias de química, inúmeros conservantes e levam em sua composição o temível e cancerígeno glutamato monossódico, maaaas... quem pensa nisso na hora de comprar? Na hora da fome o que vale é a satisfação imediata. A promessa de refeição em 1, 3, 5 minutos (5 minutos diga-se de passagem que é uma demora incontável...) definitivamente fala mais alto. Nós compramos, “cozinhamos” (?) e comemos. Que delícia!

Infelizmente isso tem sido o reflexo de muitas igrejas "/ Com a promessa de satisfação imediata, de bençãos instantâneas, de vitória financeira e emagrecimentos miraculosos, os fabricantes do Hot Pocket da Fé abarrotam as gôndolas do mercado religioso com seus pacotes coloridos, porém altamente nocivos para a nossa saúde espiritual. O pior é que o consumidor não está nem aí para o fato do alimento ser intoxicante, provocar gases e até mesmo infecção intestinal nas crianças. Ele quer mesmo o prazer imediato. E então se farta do instantâneo! O pior de tudo é que, assim como eu, o consumidor do Hot Pocket da Fé nunca sai da mesa satisfeito. Hot Pocket, Miojo são até gostosos, mas não satisfazem.

Querido amigo não caia na onda do Hot Pocket da Fé. A propaganda é bacana, a promessa é interessante, mas assim como o verdadeiro Hot Pocket, o Hot Pocket da fé também deixa a desejar. Alimente-se da genuína palavra de Deus e não se iluda com esse evangelho barato que promete carrões, casas e dinheiro fácil, pois isso é fria. Nunca vi anjo jogando mala de dinheiro do céu pra ninguém. Diga não ao Hot Pocket da Fé! O pacote pode até ser bonito, mas o conteúdo não é compatível com a sua fome e necessidade real, que é Cristo te transformando e sua carne sendo mortificada dia após dia.

Somente Deus pode suprir as suas necessidades existenciais. Só o verdadeiro evangelho de Cristo possui todas as vitaminas, proteínas e carboidratos que você precisa para crescer forte e saudável. Se sua alma está faminta não saia por aí em busca de qualquer porcaria. Alimente-se do evangelho: só ele pode saciar a fome da sua alma!


1 comentários:

Jan Gomez disse...

esse post, muito bem escrito é um soco no estomago daqueles cristão imediatistas que pensam que a vida cristã abundadnte consiste em ter e ter mais e mais para satisfação pessoal, quando Deus quer sim nos abençoar com ricas bençãos materiais também mas como reflexo do covivio diário com Ele.

Postar um comentário

Newer Posts Older Posts