O Bambu Chinês



Depois de plantada a semente do bambu chinês não se vê nada por aproximadamente cinco anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo.

Durante cinco anos todo seu crescimento é subterrâneo e invisível a olho nu, ao passo que uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros. 


Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você  trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou até mesmo anos.

Entretanto, se tiver paciência e disciplina para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu tempo certo chegará e com ele virão mudanças que você jamais esperava.

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e sonhos que, alinhados à vontade de Deus, são bençãos para nossas vidas. 

Lembre-se de que é preciso muita ousadia para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita profundidade para agarrar-se ao chão!

6 comentários:

Jan Gomez disse...

Nosso maior fracasso é o imediatismo. Estamos sempre querendotudo pra ontem e no final nada temos.

abrç.

Daniellectlr disse...

Parabéns pelo ótimo blog!

Bruna Noronha disse...

Linda analogia. Concordo com a Jan Gomez.

http://agapecristao.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá desejo que o Senhor continue abençoando este trabalho. abraços fique na paz do Senhor Jesus.
www.mensagensedificantes.com

Diário-reflexões disse...

Olá, tudo bem?
Já estou te seguindo, segue-me tb:)
e seja abençoado.
Fique com DEUS!
Abraços

António Ja Batalha disse...

Como a algum tempo que não fazia uma visita, hoje resolvi ver o que está a escrever.É o anseio da minha alma que Jesus seja consigo, e encaminhe seus passos pela vereda da justiça. E que Ele cresça na sua vida de maneira que seja visto pelas pessoas que rodeiam sua vida, que o amor de Jesus fortaleça sua vida, e seja como um rio transbordante. Se desejar, mas é só se desejar siga meu blog, de volta seguirei também o seu. Também resolvi dizer-lhe que embora não te conheça mas em Cristo te amo, e continue a ser luz. Um abraço.

Postar um comentário

Newer Posts Older Posts