Leonard Ravenhil, sabe quem foi?

No ano de 2005 tive a oportunidade e privilégio de fazer a Escola do Clamor pelas Nações em Belo Horizonte/MG, ministério esse que servi e que me abençoou maravilhosamente nos anos que se seguiram.

Dentre tantos momentos especiais, experiências e ensinamentos singulares, que sei que levarei por toda minha vida, um livro e um autor em especial confrontaram minha forma de pensar e concepção do que é servir a Deus. O autor é Leonard Ravenhil e o livro chama-se "Porque Tarda o Pleno Avivamento", que fez parte do nosso material didático (graças a Deus foi leitura obrigatória, rsrs).

Segue uma breve bio:

Leonard Ravenhill (1907-1994) foi um escritor e evangelista cristão britânico que focava em assuntos como oração e avivamento. É mais conhecido por desafiar a igreja moderna e seu mais notável livro é "Por que Tarda o Pleno Avivamento?"

Entre os que foram influenciados por Ravenhill estão Ray Comfort, Gregory Mcnutt, Ravi Zacharias, Tommy Tenney, Steve Hill, Charles Stanley, Bill Gothard, Paul Washer, Dan Brodeur, Sean Cabral Myers, Brett Mullett e David Wilkerson.

Leonard Ravenhill foi um escritor prolífico e amigo íntimo do pastor e escritor A.W. Tozer.

Em seus ensinos e livros, Ravenhill pregou sobre as divergências que percebeu entre a igreja primitiva do novo testamento e a igreja de seu tempo. Não deixava de clamar pela adesão aos princípios do avivamento bíblico.

Quando faleceu em novembro de 1994, Ravenhill foi enterrado no mesmo cemitério que Keith Green. Em sua lápide está escrito:

(Topo: "Carregado por Anjos". Base: "AS COISAS PELAS
QUAIS VOCÊ TEM VIVIDO VALEM A MORTE DE CRISTO?")
    W. Tozer disse a respeito de Ravenhill:
    A homens como este a igreja tem um débito muito grande a ser pago. O curioso é que ela raramente tenta pagá-lo enquanto está vivo. Ao invés disso, a próxima geração ergue seu sepulcro e escreve sua biografia — como se fosse instintiva e envergonhadamente quitar uma obrigação que a geração anterior ignorou completamente.
    Conheça e reflita algumas frases dele. Que elas te confrontem e te encorajem a sair da sua zona de conforto e ir além, TUDO PELA CAUSA!

        "A igreja costumava ser um barco resgatando os que perecem. 
    Agora, ela é um cruzeiro recrutando pessoas promissoras."

        "A maior vergonha de nossos dias é que a santidade que ensinamos
    é anulada pela impiedade de nosso modo de viver."

        "Para fazer frente a esta geração ávida pelo pecado, só uma igreja ávida pela oração."

        "Quando há algo na bíblia que as igrejas não gostam, elas o chamam de legalismo. Se
    Jesus tivesse pregado a mesma mensagem que os ministros de hoje pregam,
    Ele nunca teria sido crucificado."

    "Será que um marinheiro ficaria parado se ouvisse o clamor de um náufrago? Será que um
    médico permaneceria sentado comodamente, deixando seus pacientes morrerem? Será que um bombeiro, ao saber que alguém está perecendo no fogo, ficaria parado e não prestaria socorro? E você, conseguiria ficar à vontade em Sião vendo o mundo ao seu redor ser condenado?"

        "A estatura espiritual de um cristão é determinada pelas suas orações, quem não ora está
    se desviando. O púlpito pode ser uma vitrine onde o pregador exibe seus talentos, mas no
    aposento da oração não temos como dar um jeito de aparecer."

        "Por que tarda o avivamento? A resposta é muito simples. Tarda porque muitos pregadores e evangelistas estão mais preocupados com dinheiro, fama e aceitação pessoal do que em levar os perdidos ao arrependimento." 

    1 comentários:

    Lya Alves disse...

    Eut enho este livro, é fantástico! Também aprecio muito o Tozer. Belo blog, hein?
    Um abração.

    Postar um comentário

    Newer Posts Older Posts